Política de Troca e Devoluções

 

Considerações Gerais

Para garantir a satisfação dos nossos clientes, criamos uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

O primeiro passo é entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail: atendimento@claudiakechichian.com.br.

A devolução ou troca de um produto só será aceita depois de comunicada à nossa Central de Atendimento e dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no endereço de entrega. Caso não esteja dentro destas normas, não poderemos aceitar a devolução ou troca e o mesmo será devolvido ao cliente sem consulta prévia.

É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Recuse o recebimento do produto, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em até 72h através do

e-mail: atendimento@claudiakechichian.com.br.

A. Troca de um produto

A troca poderá ser feita por um produto de mesmo valor ou de valor superior, desde que seja pago a diferença de preço antes do envio do novo produto e haja disponibilidade em estoque.

Procedimento para troca

1.    Comunicar nossa Central de Atendimento através do e-mail atendimento@claudiakechichian.com.br.

2.    A notificação deve ser feita dentro do prazo limite de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em questão.

3.    No e-mail mencionar:

          - Motivo da solicitação de troca.
          - A referência do produto.
          - Número da Nota Fiscal.
          - Dados do cliente: nome completo, telefone, e-mail e CPF.


     4.  Assim que recebermos a notificação, encaminharemos o endereço para envio do produto.

Procedimentos para o envio do produto:

1.    O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem vestígios de uso

2.    Junto com o produto, devolver a garantia e a Nota Fiscal, no verso da mesma destacar o motivo da troca, os dados do cliente: nome completo, telefone, e-mail, CPF e a assinatura do cliente.

3.    Nosso Departamento de Qualidade irá analisar o produto e os documentos encaminhados.

4.    Estando, o produto e os documentos, dentro das condições estabelecidas, tomaremos as devidas providencias para finalizarmos o procedimento de troca.

IMPORTANTE: Caso o produto seja devolvido sem comunicação prévia e/ou fora do prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do mesmo e/ou se for constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de certificado de garantia e Nota Fiscal, o produto será reenviado ao cliente sem consulta prévia e os custos do reenvio serão suportados pelo cliente.

 

B. Devolução de um produto

Caso você queira devolver um produto por arrependimento, siga estes procedimentos:

1.    Comunicar nossa Central de Atendimento através do e-mail atendimento@claudiakechichian.com.br.

2.    A notificação deve ser feita dentro do prazo limite de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em questão.

3.    No e-mail mencionar:

          - Motivo da solicitação de devolução.
          - A referência do produto
          - Número da Nota Fiscal
          - Dados do cliente: nome completo, telefone, e-mail e CPF.


     4.  Assim que recebermos a notificação, encaminharemos o endereço para envio do produto.

Procedimentos para o envio:

1.    O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem vestígios de uso.

2.    Junto com o produto, devolver a garantia e a Nota Fiscal, no verso da mesma destacar quais produtos serão devolvidos, o motivo da devolução, os dados do cliente: nome completo, telefone, e-mail, CPF e a assinatura do cliente.

3.    Nosso Departamento de Qualidade irá analisar o produto e os documentos encaminhados.

4.    Estando, o produto e os documentos, dentro das condições estabelecidas, tomaremos as devidas providencias para finalizarmos o procedimento de devolução.

IMPORTANTE: Caso o produto seja devolvido sem comunicação prévia e/ou fora do prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do mesmo e/ou se for constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de certificado de garantia e Nota Fiscal, o produto será reenviado ao cliente sem consulta prévia e os custos do reenvio serão suportados pelo cliente.


Fotos das Joias

As imagens no site contendo fotos de joias podem apresentar pequenas diferenças se comparadas aos originais, as imagens em modelo não apresentam a cor da peça e servem apenas como referência de tamanho.

As peças da Claudia Kechichian são feitas à mão e trabalhadas artesanalmente, por isso, podem apresentar pequenas diferenças entre a foto e a joia adquirida. Lembrando também que cada monitor/tela tem a sua calibragem de cor, podendo causar diferenças nas tonalidades das cores das gemas, se comparadas com a peça física.

Todas as peças da Claudia Kechichian Joias são únicas, exclusivas e confeccionadas de acordo com a demanda, por esse motivo, pode haver a impossibilidade da confecção da peça, a necessidade de uma extensão do prazo de entrega e uma diferença no preço caso seja necessário confeccionar uma nova peça.

Todas as fotos são de propriedade da Claudia Kechichian Joias, e sua reprodução sem autorização é proibida para quaisquer fins.

Lembrete!

Caso a Claudia Kechichian Joias entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Claudia Kechichian Joias pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.